sábado, 30 de maio de 2020

Um Massacre Com Pequenos Anjos

 Bem vindo de volta meu caro leitor, hoje iremos relembrar um dos massacres ocorridos aqui no Brasil, e hoje será o Massacre de Suzano. 
 ⚠️: Peço que para aqueles que sejam sensíveis, devido ao assunto delicado, pule este post e leia os outros post's misteriosos e assustadores que vos espera! Caso você queira continuar, será por sua própria conta. 

 Bom já que você insiste em ficar aqui, vamos iniciar!

 Era por volta das 9:30 da manhã, de uma quarta-feira, dia 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano na região metropolitana de São Paulo.
 Todos os alunos estavam estudando e vivendo suas vidas sem medo de enfrentar seus futuros, quando ouvem tiros e gritos, era o começo de um pesadelo que seria dificil para esquecer.
 Foi quando Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, entraram encapuzados, com coturnos táticos e balaclavas de caveira, e começaram a efetuar diversos disparos sobre os alunos, no horário do intervalo. De acordo com as imagens das câmeras residenciais, diversos alunos lutando pelas suas vidas, estavam pulando um muro com mais de 1 metro de altura. Alguns feridos e outros ilesos. Foram pedir socorro nas casas e pedirem para chamar a policia. 
 Antes da fatalidade, Guilherme teria matado seu tio, que estava trabalhando em uma revendedora de carros pelas proximidades, infelizmente ele não resistiu. 
 Segundo apurações, as motivações que os levaram a cometer o massacre foram o isolamento social, problemas psicológicos e vulnerabilidade, tambem são mencionados os envolvimentos com comunidades dentro da famosa "Deep Web", e que acreditavam que estavam fazendo "bem para todos". 
 No final de toda essa tragédia, foram 10 mortes (incluindo os assassinos) e 11 feridos. 
 Mas infelizmente ninguém saiu ileso, todos ficaram com lacunas permanentes em suas vidas. 


 Ghost👻: Fico muito triste e apavorado, pois sabemos que depois desse fato horrível, muitos jovens ficaram traumatizados e com medo do mesmo ocorrer em suas escolas. 





  Referência: 



quinta-feira, 28 de maio de 2020

Indicação De Filmes

 Os Caças Fantasmas 

 Hoje vamos indicar um filme que é a cara do nosso blog, Os Caças Fantasmas!
 Quem nunca parou para dar umas belas risadas e ficar com um pouco de nojo do famoso Geleia? 
 O filme conta a história de 4 cientistas parapsicólogos, que infelizmente perdem o emprego na sua universidade, e resolvem montar um negocio para conseguir ganhar dinheiro. Esse negocio na verdade é uma agencia para capturara fantasmas. Assim eles saem nas ruas de Nova York em busca de assombrações, porém eles acabam se deparando com um portal aberto para outra dimensão, que dali acabam saindo diversos fantasmas. E então eles acabam por ter que combater o mal e um jeito diferente, e é ai que começa as aventuras! 
  Contam com duas séries animadas, chamadas The Real Ghostbusters e Extreme Ghostbusters,, e que na opinião de muitos é bem mais legal e continuo, porque apesar de ser uma série de gênero comedia, em alguns episódios pode dar muito medo!  


 E aí, o que você achou da indicação de hoje? Já chegou a assistir alguma dessas obras? Se sim comente para nos motivarmos!


Referência:

https://www.guiadasemana.com.br/cinema/sinopse/os-caca-fantasmas

terça-feira, 26 de maio de 2020

Aka Manto

 Hoje iremos contar uma lenda internacional muito famosa para aqueles que gostam de uma cultura japonesa! Isso mesmo Aka Manto(Manto vermelho).
 Por estranho que possa parecer, o Aka Manto é um espirito que vaga pelos banheiros públicos, oferecendo um tipo de "ajuda" um tanto quanto peculiar. 
 A lenda conta que se você for em um banheiro publico e entrar em uma cabine que não tenha papel higiênico e alguém acabe por te oferecer papel, porem com duas opções, um papel vermelho ou azul. Mas é claro você já vai saber como reagir e vai saber que se caso você escolher o papel vermelho vai acabar sendo cortado em pedaços até que as suas roupas se tornarem vermelhas, porem se o tal querer ser diferente e escolher o papel azul você será estrangulado até ficar azul sem ar nenhum. Mas se você disser: "nenhum papel", a maldição será quebrada e ninguém sairá morto dali. 


 A história conta que, um dia um funcionario de uma escola chamou policiais, por conta de ouvir uma voz masculina vindo do banheiro feminino, como eram um policial e uma policial, a moça foi primeiro no banheiro ver o que havia, enquanto o parceiro ficou do lado de fora. De fora o policial ouviu uma voz perguntar: "Vamos colocar a capa vermelha?" e em seguida: "Sim", logo depois um grito. Quando o policial entrou no banheiro ele se deparou com a sua parceira decapitada coberta com sangue, parecido com um manto. 

 E aí, qual papel você escolheria se desconhecesse da opção correta? Deixe seu comentário!


 Referência: 

https://br.toluna.com/opinions/3469453/Lenda-Japonesa-de-Aka-Manto


Corpo Seco

 Hoje iremos contar uma lenda brasileira que foi usada para educar muitos brasileiros, a lenda do Corpo Seco.


 A história por trás desse tal corpo seco é que, um garoto batia e xingava muito a sua mãe e pai. Quando ele morreu nem o céu e nem o inferno quiseram ele, assim  ele acabou ficando aqui na terra, porém ele não durou muito tempo ficando preso de baixo da terra, então resolveu sair e virar uma criatura maligna, cheia de raiva, e se apossando das árvores. 
 Já a parte mais assustadora, é quando ele sai para se mover pela floresta, que seria das 00:00 até as 04:00 da manhã. 
 E é claro que existe diversas versões dessa lenda. Podemos citar a versão do interior do Paraná, que conta que quando alguém passa perto desse ser ele ataca a pessoa e suga o seu sangue todo. Porém se ele não consegue alguma vítima ele pode acabar morrendo. 
 Assim como existem diversas lendas assustadoras que são contadas pelos nossos pais para nós não ficarmos desobedientes. 
 No final todos nós concordamos que, "Quem bate na mãe fica com a mão seca". 
Imagem via/artist: https://mobile.twitter.com/dudutowers

 E aí, o que você achou dessa lenda super original? Sua mãe já chegou a te contar essa história? Se sim comente a sua experiência! 

 Ghost👻: Confesso que não sabia sobre essa lenda, porém acho que fiquei com medo de entrar em florestas só!



 Referência: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Corpo-seco

domingo, 24 de maio de 2020

A Noite Dos OVNIs


A Misteriosa Noite dos OVNIs

 Hoje, para alguns, vamos relembrar os fatos ocorridos em São José dos Campos, quando em 19 de Maio de 1986, militares avistaram em seus radares OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). 


A Grande Noite 

 23h15: A torre de São José dos Campos, interior de SP, relata ter visto luzes amarelas, verdes e laranjas, sobrevoando pela cidade, nos seus radares também são detectados OVNIs. Porém as luzes não são só presenciadas nas torres, o coronel Ozires Silva voava no avião Xingu PT-MBZ e avistou as respectivas luzes, que pareciam grandes astros vermelhos, "Se fosse confiar nas minhas observações diria ter visto um astro, mas não tinha resposta do porquê aquele corpo aparecia no 
radar.", disse Silva, que comentou em sua autobiografia Decolagem de um sonho. 

 1h: Objetos não identificados começaram a aparecer no radar de Anápolis, Goiás. 

 1h34: A base de Santa Cruz, RJ, mandou um caça decolar em direção a SJC, com o objetivo de identificar o objeto. No caminho o piloto viu uma luz branca voando abaixo de um avião, que estava aproximadamente 5 mil metros de altitude. Até o momento em quem o objeto começa a subir e fica em cima do caça. Assim o piloto teve a ideia de segui-lo, ele voou para cima até 10 mil metros, o objeto começou a mudar de cor, foi de branca para vermelha depois verde e volta a sua cor inicial. O piloto seguiu ele e percebeu que ele ia em direção ao mar. Até que a perseguição acaba pelo aviào ficar sem combustível para voltar (Ponto de não-retorno). 

 1h48: A base de Anápolis lança um caça para perseguir o objeto, que chegou a ser visto apenas pelo radar, já que o jato voava numa velocidade super sônica (acima de 1.100 km/h), porém o objetos tinha uma velocidade inimaginável. Por fim o caça desistiu.


Jornal da Época trazia a observação (Foto: Reprodução/TV Vanguarda/G1)


 1h50: Mais um caça decolou de RJ para SJC, o piloto avistou uma luz vermelha, mas nào conseguiu alcança-la. Até que algo incrível ocorre, 13 objetos não identificados aparecem no radar ao mesmo tempo, que estavam atrás dele, o avião fez uma volta de 180 graus para tentar ver um se quer, mas todos não estavam mais ali. 



 3h30: A operação foi encerrada 

 Após isso o seguinte documento foi feito sobre as capacidades dos OVNIs, “produção de ecos [sinais] de radar (…), variação de velocidade de voo subsônico até supersônico, bem como manutenção de voo pairado, variação de altitudes inferiores a 5.000 pés (1.500 m) até 40.000 pés (12.000 m), emissão de luminosidade nas cores branca, verde, vermelho e outras vezes não apresentando indicação luminosa, capacidade de aceleração e desaceleração de modo brusco, capacidade de efetuar curvas com raios constantes, bem como com raios indefinidos”, e o final de documento diz assim, “Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligências, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores como também voar em formação, não forçosamente tripulados.”

  As unicas fotos feitas foram de um fotojornalista de SJC, que foram confiscadas pela NASA, e que nunca mais foram recuperadas.“Na época um cientista que se dizia da Nasa foi ao jornal recolher o negativo desse material para análise. Era o único registro que tínhamos do que aconteceu naquela noite. Eles nunca devolveram esse material ou apresentaram um parecer sobre o que a análise das imagens”, contou o fotógrafo Adenir Brito.
 Apesar de não ter as fotos originais, ele guarda as que foram publicadas no jornal de 20 de Maio de 1986

Fotos publicadas no Jornal Valeparaibano em 1986 (Foto: Arquivo pessoal/Adenir Britto/Reprodução pelo G1)









 E aí, o que você achou desse ocorrido super extraordinário? Comente a sua opinião!

 Ghost👻: Eu acredito muito em seres inteligentes extraterrestres, já que não somos os únicos aqui!
  E Você, já chegou a presenciar um avistamento de OVNI? Acho que todos nós já vimos algos, porém deixamos passar despercebido. 

 Referências: 

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ilha das Bonecas

  A Ilha das Bonecas é um local muito famoso e misterioso, se localiza próximo aos canais Xochimilco, México. E quem passa por lá se depara com diversas bonecas penduradas nas árvores, caídas no chão, Muitas delas estão sujas e desmembradas.  


 Segundo a história que é contada, um morador pendurou uma só boneca em uma árvore, que era de uma garota que tinha morrido dias antes. Após esse acontecimento ele começou a ser assombrado pelo espirito da garota, e começou a pendurar mais bonecas pela ilha.
 Dizem que a noite as bonecas ganham vida e se movem, atacando quem estiver por perto. 
 E ai, o que você achou dessa Historia?


 Ghost👻: Confesso que já sabia dessa historia, mas a grande pergunta fica, Você teria coragem de entrar la, e passar uma noite?

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Indicação de Filme


Noroi

  Hoje falaremos sobre o filme Noroi (A Maldição), um filme japonês lançado em 2005, que foi dirigido por Kôji Shiraishi. 
  Esse filme conta a História sobre um jornalista que estava fazendo uma serie sobre eventos sobrenaturais, que acaba desaparecido, por descobrir uma series de acontecimentos relacionados a um demônio antigo, não mais tendo a sua devida atenção, que acaba por causar esses fatos noticiados na fita desse jornalista. Que por acaso é a que estamos assistindo, e que essa fita pode ser amaldiçoada, por contar demais sobre esse ser oculto. 
  O filme acabou sendo banido de ser passado nas TVs japonesas, devido a intensidade dos fatos. 
  Ao assistir esse filme, você terá que juntar as peças de um quebra cabeça que o filme te mostra através do roteiro do filme. 


 Mesmo sendo um falso documentário tipico sensacionalista, nós acabamos por terminar o filme com medo de ocorrer o mesmo que ocorreu com as personagens, conosco. 



 E aí, o que você achou desse filme? Já chegou a assistir? Se não, ficou curioso? 



 Ghost👻: Pra quem gosta da cultura japonesa, vai adorar este filme, já que além de trazer o suspense e o terror, ele também traz  aspectos da cultura japonesa, como o xintoísmo.  

quarta-feira, 20 de maio de 2020

A Maldição da Mansão Himuro

 Boa noite meus caros leitores, hoje contaremos uma lenda japonesa, muito famosa dentro e fora do Japão. Iremos contar sobre A Maldição da Mansão Himuro, que infelizmente é baseado em fatos reais. 

 Os detalhes que podem ser considerados como "reais" são: o local da Mansão, que ninguém sabe, o que se sabe é apenas que fica próximo a Tóquio e é uma casa no estilo tradicional hipônica. Além desses fatos foram ocorridos de certa forma, também ocorreu ao longo dos anos, séries de de assassinatos causados por rituais de ocultismo.
 Enfim, a história que é contada por trás é de que essa família Himuro praticava rituais Xintuísta (religião muito comum no Japão) por gerações, que se chamava o "Ritual do Estrangulamento", que foi até banido do Japão. De acordo com as tradições da família, isso era realizado para afastar o Karma ruim. 
 Este ritual era feito a cada 50 anos, e ele constituía em escolher uma garota desde de seu nascimento para ser usada de sacrifício nesse ritual. Essa "escolhida" era sujeita a se isolar totalmente do mundo exterior. Ela era chamada de "Nawa Miko" (A Donzela do Ritual da Corda).


 No dia do ritual eles iriam amarrar cordas em seus pulsos e tornozelos, que seriam puxados por bois, assim esquartejando-a, com as cordas manchadas com os seus restos mortais, eles colocariam ela na entrada da Mansão.
 A garota acabou se apaixonando por um garoto que aparecia na sua janela, com a intenção de poder salvá-la do ritual.
 Infelizmente o chefe da família ficou sabendo do ocorrido e ficou furioso, afinal isso iria arruinar o ritual sagrado. Assim, como um modo de tentar reverter isso, ele acaba por sacar a sua Katana e mata todos da família, por pensar que isso iria afastar definitivamente o Karma da família, ao final ele se suicida. 
 Por fim a vizinhança nunca entendeu direito o motivo, criando diversas lendas sobre o local.

 E aí, o que você achou dessa lenda japonesa? Comente a sua opinião!

Ghost👻: Eu achei bem forte essa lenda, todas as lendas do Japão são fortes. Bom espero que tenha causado alguns calafrios em você!

 Referência:
https://cacadoresdelendas.com.br/japao/mansao-himuro/

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Charlie Charlie


 Uma coisa que eu posso afirmar, é que todos os jovens, até mesmo adultos já brincaram ou ouviram falar da brincadeira de invocar o Demônio Charlie. E hoje iremos relembrar desse tal "ritual" para invocá-lo nas escolas ou calçadas da nossa infância. 

 Bem vindos de volta meus caros leitores, Infelizmente atrasei algumas postagens por estar cuidando da nossas redes sociais. 

  Bom sem mais delongas, vamos para a nossa lenda!
 A Historia que é contada sobre esse demônio, é que ele é de origem mexicana, mas não foi comprovado, já que não existe nenhum demonico chamado "Charlie" mexicano.
 E além dessa história absurda, temos uma forma de invocá-lo. Que consiste em usar lápis e papel apenas, você irá escrever no papel "yes" e "no" cruzados, duas vezes cada um, assim você terá que equilibrar os lápis um em cima do outro em forma de cruz, assim perguntado: "Charlie, Charlie, você está aí?", caso o lápis aponte para o YES, meu amigo comesse a rezar agora! 

 E aí, você já tentou invocar o Charlie? Já chegou a acreditar fielmente nessa lenda?

 Ghost👻: Eu mesmo já cheguei a tentar invocar esse tal "demônio", e é claro que no final alguém sempre estava assoprando (ufa).  


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Indicação de Filmes

Hereditário 

 Hoje iremos iniciar o nosso quadro de Indicação de Filmes, com um filme extremamente único, (na minha opinião) e é claro que ele não poderia faltar. 
 Hereditário é um filme do gênero terror e que abrange assuntos muitos mais profundos, que apenas ver ele uma vez você não irá conseguir entender por inteiro, já que no próprio filme existem cantos escuros aonde não conseguimos ver mas sabemos que existe. 


 Sinopse

   
 Ele foi lançado em 2018 e continua sendo um filme misterioso. 
 Após a morte de a avó, a família Graham começa a desvendar certos segredos sobre a tal. A irmã mais nova, Charlie, tem experiencias como se a sua avó estivesse com ela. Nisso diversos segredos começam a ser desvendados e terminam com um desfecho terrível.


E aí, o que você achou dessa indicação? Já chegou a assistir esse filme? Comente mais sugestões de filmes caso você tenha alguma! 

 Ghost👻: Eu sinceramente amo esse filme, um clássico do gênero terror/horror. Tem uma pegada de bruxas, e é uma coisa que gosto muito!

Ei não pare por aí ! Confira as nossas outras postagens do blog mais assustador da nossa Net!

Referência: 


terça-feira, 12 de maio de 2020

A Boneca Okiku

 Hoje nós vamos contar uma lenda japonesa muito famosa. A Boneca Okiku! 
 Uma boneca chamada Okiku tinha como dona uma garotinha de apenas três anos de idade. Infelizmente a pobre garotinha morreu em 1919 devido a uma febre alta. A garota tinha um laço muito forte com a boneca, já que quem deu a boneca de presente para ela foi o seu próprio irmão. 

 Com a morte da menina, eles iriam queimar todos os seus pertences junto com ela, já que isso é um costume do Japão, porém a boneca não foi queimada junto com ela, assim sendo servida de lembrança sentimental para a família. 
 Ao longo do tempo, os familiares perceberam que a boneca estava mudando de forma física, originalmente a boneca tinha cabelo curto na altura dos seus ombros, porém os seus cabelos se mostravam mais longos, como se tivessem crescidos ao longo do tempo. 
 Com anos, a família se mudou e acabou dando a boneca para um templo, já que ela estava sendo acusada de ser amaldiçoada. 
 Assim a boneca, atualmente está hospedada em um templo e sendo tratada lá.  


 E aí, o que você achou desta lenda? Se gostou deixe um comentário!

 Referências: 
https://sucodemanga.com.br/japao-assombrado-a-boneca-okiku-sexta-13-especial/

https://cademeuwhiskey.wordpress.com/2019/02/23/a-bizarra-historia-por-tras-da-boneca-okiku/




segunda-feira, 11 de maio de 2020

O Bebê Diabo


 Nas suas notícias assustadoras seguintes, foi dito que ele estaria infernizando toda a região do ABC, causando batidas de carros, separação de casais, etc. 

 Em 11 de Maio de 1975, surgiu uma notícia que só tinha saído apenas em um jornal específico, o "Notícias Populares" foi esse jornal "premiado", que noticiou o nascimento de uma criatura sobrenatural em São Bernado do Campo (São Paulo). 
Capa do "Notícias Populares" em 11 de Maio de 1975 
 A lenda trouxe consigo um pouco de medo e curiosidade para quem a lia, já na primeira noticia disseram as suas características: nasceu com pelos, chifres e um rabo com aproximadamente 5 centímetros. Em sua segunda notícia, foi informado que o tal bebê fugiu do hospital. 
 Após todo esse drama, o jornal noticiou que ele teria sido capturado e internado em uma clínica da região. 
 Tiveram vários boatos de avistamento do tal diabo, e até mesmo suspeitarem de pessoas serem parentes dele, como o próprio "pai" dele. 
 Após tudo isso, houve uma noticia inédita, em que o famoso cineasta Zé do Caixão iria caçar o bebê diabo(que teria supostamente sido levado para o Nordeste) em Salvador.
 Com tempos passados, a sua ultima notícia feita, dizia que o tal bebê teria voltado para o ABC, e continuava a fazer as suas travessuras. Após essa história totalmente inventada criou-se uma lenda incrível de assustadora.   

 E aí, o que você achou dessa lenda? Não pare por aí confira também nossas outras postagens aqui no Blog mais assustador!
 Ghost👻: Eu achei um barato essa saga do tal Bebê Diabo!


 Referência: 


quinta-feira, 7 de maio de 2020

A Gangue do Palhaço

 Em meados dos anos 1990, uma lenda assombrava São Paulo. 
 O tal rumor dizia que uma espécie de gangue vagava por SP, Osasco, raptando crianças na frente das escolas, a gangue era chamada de "Gangue do Palhaço", por conta dos criminosos se vestirem de palhaços para atraírem crianças para dentro de uma van branca (em outras versões a van era azul)e matarem elas por diversos motivos, em alguma das versões era por puro prazer, já em outras era para vender órgãos, prostituição, entre outras barbaridades.

Foto: Pixabay
 Obviamente a lenda foi dita como apenas uma lenda inventada, por conta de nunca avistarem essa tal van e muito menos palhaços matando pessoas. Provavelmente a lenda foi criada apenas para "botar" medo nas crianças para não acreditar em estranhos e nem para aceitar doces duvidosos.   


 E aí o que você achou dessa lenda?
 Ghost👻 : Bom eu acho que essa lenda foi criada apenas para assustar as crianças, assim como o famoso Homem do Saco. Mas não deixa de ser assustador não é mesmo? 


  Referência: 

quarta-feira, 6 de maio de 2020

A Maldição de Mairiporã

 Hoje iremos contar uma lenda curta, mas que acreditam trazer maus preságios. 
 Iremos contar a lenda da maldição de Mairiporã, uma cidadezinha que fica na região metropolitana de São Paulo e que carrega um segredo terrível. 
 Esse segredo consiste em uma maldição lançada na cidade, por volta de 1900, que conta a história de um padre que foi morto pelos coronéis, apenas pelo fato de defender o seu povo contra os abusos deles. Em um dia os coronéis contrataram capangas para humilhar e ensiná-lo a não confrontar eles mais, já que se matassem um padre seria um sinal de muito azar. Porém, os coronéis com seus próprios motivos, acabaram por espancar ele, após isso o homem desmaia e é levado para o Alto da Cantareira, para que lá ele morresse de fome e frio. Milagrosamente, o padre conseguiu ficar vivo e fugir para a cidade, chegando lá ele rogou a seguinte praga:  “Este lugar nunca vai sair do limbo enquanto não nascer um padre filho de Mairiporã”. 
 Os moradores de lá costumam dizer que a cidade realmente tem uma maldição, pois nenhum progresso chega até lá, e até hoje não nasceu um padre filho de Mairiporã. 





 E aí, o que você achou desta lenda? 

 Ghost: Eu nunca tinha ouvido falar dessa lenda, muito assustadora, não?   

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Castelinho da Rua Apa

 Dentre todos os lugares mais misteriosos de SP, está o Castelinho da Rua Apa, cenário de um assassinato brutal e sem uma resposta até hoje.

 De acordo com os registros policiais e pericia, em 12 de maio de 1937, três pessoas foram mortas de uma forma um tanto "estranha". Em um dia os dois irmãos, Armando e Álvaro, tiveram uma enorme briga, os dois portavam armas e acabaram por atrair a mãe, Maria Cândida dos Reis, ao cenário, que tentava apaziguar os filhos. Nisso começa um tiroteio, que acaba matando os três.
 Na época o caso foi apurado rapidamente, e foram tirada duas conclusões: os dois irmãos se mataram junto com a mãe ou um assassino matou eles, vítimas de um triplo homicídio. 
 
 Anos depois o castelinho foi esquecido e ele ficou pela guarda do governo federal. Depois de um tempo essa lei foi revogada e parentes da Dona Maria Cândida tentaram recuperar o imóvel, porém acabou ficando nas mãos do INSS. Infelizmente eles não cuidaram e nem restauraram o local. Ficando assim, podre e esquecido
 Felizmente, o Clube das Mães, que fica ao lado dele, acabou se responsabilizando com a administração do Castelinho. 
Durante longos 70 anos, o Castelinho ficou em pé, graças ao Clube, ele foi sujeitado a ser restaurado, gastando assim R$2.876.643,33, as obras não duraram muito tempo, sendo finalizado em 2017. 

 E aí, o que você achou dessa história macabra?

 Ghost: Eu já passei diversas vezes na frente do Castelinho e sempre tive vontade de entrar lá! haha, e amava pesquisar sobre a famosa e misteriosa história dele. Fico feliz que o Castelinho voltou a ser um lugar cuidado e bonito, deixando de lado um pouco a sua história horrível. 

domingo, 3 de maio de 2020

Loira do Banheiro (Maria Augusta)

 Todo mundo na vida já tentou invocar a famosa "Loira do Banheiro" alguma vez na escola, e em todas elas existe alguma versão de como o "ritual"'deve ser feito para que a moça apareça de verdade. Mas o que as pessoas não sabem é que essa mulher realmente existiu, e é isso que vamos falar hoje!
 Tudo começou com a jovem Maria Augusta De Oliveira, nascida no final do século 19, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, filha do Visconde de Guaratinguetá. Ainda muito nova, com apenas 14 anos de idade, foi obrigada a se casar. 


 Decepcionada com a situação, Augusta, aos 18 anos, vendeu suas joias e foi para a Europa. Lá ficou e infelizmente morreu aos 26 anos, em 1891. Como? Não se sabe já que quando morreu seu corpo foi enviado de volta para o Brasil, e uma das versões diz que saqueadores abriram seu caixão e roubaram as suas joias e informações. Já a outra diz que ela morreu de hidrofobia (raiva), que ainda acontecia na Europa naquela época e tinha como um dos sintomas a desidratação. "Como diziam ver ela andando pedindo para ser enterrada, quando ouviam um barulho estranho no banheiro, começaram a dizer que era ela indo às torneiras para tomar água", diz Gilberto Borges, diretor independente que está produzindo um filme sobre a lenda da Loira do Banheiro
 Quando chegou ao Brasil, seu corpo teve que ficar em uma redoma de vidro enquanto seu tumulo não tinha acabado de ficar pronto. Quando ficou pronto, sua mãe pediu para que não levassem o corpo, assim ficando na casa e levando a sua mãe ter pesadelos todas as noites, apenas quando seu corpo foi sepultado que os pesadelos pararam. 
 Em 1902, a mansão do Visconde se tornou uma escola, a escola estadual Conselheiro Rodrigues Alves. 

 A lenda tomou realmente força quando, em 1916, a escola pegou fogo de forma misteriosa. Funcionários da escola dizem que as vezes se deparavam com todas as torneiras abertas. 
 Com os anos a lenda foi se adaptando e adicionando coisas nelas, devido a lenda da Blood Mary americana. 




 E aí, o que você achou dessa lenda? 

Blogger: Eu amo lembrar de quando eu fazia esses "rituais", que no final era só um monte de criança correndo assustada, haha!
 Confesso que já suspeitava de algo mais real, mas o que me intriga mais ainda é o fato dessa historia terminar com umas pontas soltas, deixando um grande mistério a ser resolvido! Não deixa de ser assustador não é mesmo? 



sábado, 2 de maio de 2020

A Bruxa De Curitiba

 Em novembro de 1877 chegavam navios vindo da Itália que desembarcavam no Brasil, uma dessas pessoas eram mãe e filha, que se fixaram em Curitiba, no bairro Santa Felicidade.
 Devido serem caçadas em seu país natal por serem bruxas, trocaram de nome. Sua mãe Lola e filha Constantina, tinham o mesmo sangue, porém renunciavam coisas diferentes, a filha, a bruxaria, e a mãe á filha que não queria seguir os mesmos passos que ela, lançou uma maldição na filha: “o castigo de uma bruxa que nega seu dom de nascença é ser moça jovem durante o dia e idosa ao cair na noite”.
Apesar de não gostar de bruxaria, Constantina era uma boa aprendiz, aos poucos foi aprendendo a ter um dom para ver o futuro, fazer tanto como o bem para as pessoas como mal também. 
 Assim um dia foram praticar a tal feitiçaria em um cemitério, com o intuito de levantar os mortos, acabaram atraindo um espectador, Giacomo que gostava de Constantina, que ao ver o ocorrido acabou gritando e desmaiando. 
 Constantina ficou tão envergonhada e brava, que fugiu deixando tudo para trás. Chegou a uma floresta ( que anos depois seria chamada de Campo largo), e ficou em uma casa abandonada que encontrou. 
 Com o tempo varias passavam por la pedindo ajuda, e com o toque magico de suas mão poderia ajudar os necessitados. Mas com a maldição proferida pela sua mãe ela acabou se tornando um monstro. De dia ajudava as pessoas, porém de noite matava qualquer um que passa-se por lá. 
 Com fome e sem espaço para enterrar as vitimas, ela acabou saboreando da carne delas. 
 Certo dia um garoto passou por lá, perto da hora em que a bruxa se transformava, ele acabou vendo tudo e correu direto a vila para contar o ocorrido. As pessoas foram ao local e atearam fogo na casa dela. Dizem que até hoje ela assombra o local, matando aqueles que passam por lá a noite.  


 E aí, o que você achou dessa lenda macabra?
 Honestamente diversas coisas foram adicionada na lenda (é claro), o que a torna ainda mais absurda e assustadora, mas não deic=xa de ser uma ótima lenda, não é mesmo?
  

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Fofão: O Boneco Amaldiçoado

  Por meados da década de 1980, surgia um personagem infantil, o Fofão, que era uma especie de alienígena e que fez muito sucesso. Devido a sua fama, diversas empresas de brinquedos se interessaram. A Mimo criou uma miniatura do tal personagem, que com o grande sucesso fez uma linha do personagem.  


 Assim criou-se diversas lendas, sobre o tal boneco ser amaldiçoado. A lenda conta que era possível encontrar um punhal negro dentro do boneco, que era considerado do mal, e a noite ele iria matar a criança com o punhal. De fato existe uma especie de "punhal" dentro dele, logo os pais pararam de comprar e começaram a boicotar o boneco do Fofão.
 A lenda foi desmentida por Deusenir Prieto, gerente de desenvolvimento da Mimo, ele fala que aquilo estava longe de ser um punhal e que não tinha a intenção de machucar as crianças, e que na verdade como o boneco era feito de bolas de isopor por dentro, eles teriam que achar uma forma de fixar a cabeça do boneco, assim fizeram aquele apoio para a cabeça do fofão.


 E aí, você já chegou a acreditar nessa lenda?