Hoje iremos contar uma lenda curta, mas que acreditam trazer maus preságios.
Iremos contar a lenda da maldição de Mairiporã, uma cidadezinha que fica na região metropolitana de São Paulo e que carrega um segredo terrível.
Esse segredo consiste em uma maldição lançada na cidade, por volta de 1900, que conta a história de um padre que foi morto pelos coronéis, apenas pelo fato de defender o seu povo contra os abusos deles. Em um dia os coronéis contrataram capangas para humilhar e ensiná-lo a não confrontar eles mais, já que se matassem um padre seria um sinal de muito azar. Porém, os coronéis com seus próprios motivos, acabaram por espancar ele, após isso o homem desmaia e é levado para o Alto da Cantareira, para que lá ele morresse de fome e frio. Milagrosamente, o padre conseguiu ficar vivo e fugir para a cidade, chegando lá ele rogou a seguinte praga: “Este lugar nunca vai sair do limbo enquanto não nascer um padre filho de Mairiporã”.
Os moradores de lá costumam dizer que a cidade realmente tem uma maldição, pois nenhum progresso chega até lá, e até hoje não nasceu um padre filho de Mairiporã.
E aí, o que você achou desta lenda?
Ghost: Eu nunca tinha ouvido falar dessa lenda, muito assustadora, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestões e opiniões são bem vindas!