segunda-feira, 4 de maio de 2020

Castelinho da Rua Apa

 Dentre todos os lugares mais misteriosos de SP, está o Castelinho da Rua Apa, cenário de um assassinato brutal e sem uma resposta até hoje.

 De acordo com os registros policiais e pericia, em 12 de maio de 1937, três pessoas foram mortas de uma forma um tanto "estranha". Em um dia os dois irmãos, Armando e Álvaro, tiveram uma enorme briga, os dois portavam armas e acabaram por atrair a mãe, Maria Cândida dos Reis, ao cenário, que tentava apaziguar os filhos. Nisso começa um tiroteio, que acaba matando os três.
 Na época o caso foi apurado rapidamente, e foram tirada duas conclusões: os dois irmãos se mataram junto com a mãe ou um assassino matou eles, vítimas de um triplo homicídio. 
 
 Anos depois o castelinho foi esquecido e ele ficou pela guarda do governo federal. Depois de um tempo essa lei foi revogada e parentes da Dona Maria Cândida tentaram recuperar o imóvel, porém acabou ficando nas mãos do INSS. Infelizmente eles não cuidaram e nem restauraram o local. Ficando assim, podre e esquecido
 Felizmente, o Clube das Mães, que fica ao lado dele, acabou se responsabilizando com a administração do Castelinho. 
Durante longos 70 anos, o Castelinho ficou em pé, graças ao Clube, ele foi sujeitado a ser restaurado, gastando assim R$2.876.643,33, as obras não duraram muito tempo, sendo finalizado em 2017. 

 E aí, o que você achou dessa história macabra?

 Ghost: Eu já passei diversas vezes na frente do Castelinho e sempre tive vontade de entrar lá! haha, e amava pesquisar sobre a famosa e misteriosa história dele. Fico feliz que o Castelinho voltou a ser um lugar cuidado e bonito, deixando de lado um pouco a sua história horrível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões e opiniões são bem vindas!