domingo, 3 de maio de 2020

Loira do Banheiro (Maria Augusta)

 Todo mundo na vida já tentou invocar a famosa "Loira do Banheiro" alguma vez na escola, e em todas elas existe alguma versão de como o "ritual"'deve ser feito para que a moça apareça de verdade. Mas o que as pessoas não sabem é que essa mulher realmente existiu, e é isso que vamos falar hoje!
 Tudo começou com a jovem Maria Augusta De Oliveira, nascida no final do século 19, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, filha do Visconde de Guaratinguetá. Ainda muito nova, com apenas 14 anos de idade, foi obrigada a se casar. 


 Decepcionada com a situação, Augusta, aos 18 anos, vendeu suas joias e foi para a Europa. Lá ficou e infelizmente morreu aos 26 anos, em 1891. Como? Não se sabe já que quando morreu seu corpo foi enviado de volta para o Brasil, e uma das versões diz que saqueadores abriram seu caixão e roubaram as suas joias e informações. Já a outra diz que ela morreu de hidrofobia (raiva), que ainda acontecia na Europa naquela época e tinha como um dos sintomas a desidratação. "Como diziam ver ela andando pedindo para ser enterrada, quando ouviam um barulho estranho no banheiro, começaram a dizer que era ela indo às torneiras para tomar água", diz Gilberto Borges, diretor independente que está produzindo um filme sobre a lenda da Loira do Banheiro
 Quando chegou ao Brasil, seu corpo teve que ficar em uma redoma de vidro enquanto seu tumulo não tinha acabado de ficar pronto. Quando ficou pronto, sua mãe pediu para que não levassem o corpo, assim ficando na casa e levando a sua mãe ter pesadelos todas as noites, apenas quando seu corpo foi sepultado que os pesadelos pararam. 
 Em 1902, a mansão do Visconde se tornou uma escola, a escola estadual Conselheiro Rodrigues Alves. 

 A lenda tomou realmente força quando, em 1916, a escola pegou fogo de forma misteriosa. Funcionários da escola dizem que as vezes se deparavam com todas as torneiras abertas. 
 Com os anos a lenda foi se adaptando e adicionando coisas nelas, devido a lenda da Blood Mary americana. 




 E aí, o que você achou dessa lenda? 

Blogger: Eu amo lembrar de quando eu fazia esses "rituais", que no final era só um monte de criança correndo assustada, haha!
 Confesso que já suspeitava de algo mais real, mas o que me intriga mais ainda é o fato dessa historia terminar com umas pontas soltas, deixando um grande mistério a ser resolvido! Não deixa de ser assustador não é mesmo? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões e opiniões são bem vindas!