sábado, 2 de maio de 2020

A Bruxa De Curitiba

 Em novembro de 1877 chegavam navios vindo da Itália que desembarcavam no Brasil, uma dessas pessoas eram mãe e filha, que se fixaram em Curitiba, no bairro Santa Felicidade.
 Devido serem caçadas em seu país natal por serem bruxas, trocaram de nome. Sua mãe Lola e filha Constantina, tinham o mesmo sangue, porém renunciavam coisas diferentes, a filha, a bruxaria, e a mãe á filha que não queria seguir os mesmos passos que ela, lançou uma maldição na filha: “o castigo de uma bruxa que nega seu dom de nascença é ser moça jovem durante o dia e idosa ao cair na noite”.
Apesar de não gostar de bruxaria, Constantina era uma boa aprendiz, aos poucos foi aprendendo a ter um dom para ver o futuro, fazer tanto como o bem para as pessoas como mal também. 
 Assim um dia foram praticar a tal feitiçaria em um cemitério, com o intuito de levantar os mortos, acabaram atraindo um espectador, Giacomo que gostava de Constantina, que ao ver o ocorrido acabou gritando e desmaiando. 
 Constantina ficou tão envergonhada e brava, que fugiu deixando tudo para trás. Chegou a uma floresta ( que anos depois seria chamada de Campo largo), e ficou em uma casa abandonada que encontrou. 
 Com o tempo varias passavam por la pedindo ajuda, e com o toque magico de suas mão poderia ajudar os necessitados. Mas com a maldição proferida pela sua mãe ela acabou se tornando um monstro. De dia ajudava as pessoas, porém de noite matava qualquer um que passa-se por lá. 
 Com fome e sem espaço para enterrar as vitimas, ela acabou saboreando da carne delas. 
 Certo dia um garoto passou por lá, perto da hora em que a bruxa se transformava, ele acabou vendo tudo e correu direto a vila para contar o ocorrido. As pessoas foram ao local e atearam fogo na casa dela. Dizem que até hoje ela assombra o local, matando aqueles que passam por lá a noite.  


 E aí, o que você achou dessa lenda macabra?
 Honestamente diversas coisas foram adicionada na lenda (é claro), o que a torna ainda mais absurda e assustadora, mas não deic=xa de ser uma ótima lenda, não é mesmo?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestões e opiniões são bem vindas!