A Misteriosa Noite dos OVNIs
Hoje, para alguns, vamos relembrar os fatos ocorridos em São José dos Campos, quando em 19 de Maio de 1986, militares avistaram em seus radares OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados).
A Grande Noite
23h15: A torre de São José dos Campos, interior de SP, relata ter visto luzes amarelas, verdes e laranjas, sobrevoando pela cidade, nos seus radares também são detectados OVNIs. Porém as luzes não são só presenciadas nas torres, o coronel Ozires Silva voava no avião Xingu PT-MBZ e avistou as respectivas luzes, que pareciam grandes astros vermelhos, "Se fosse confiar nas minhas observações diria ter visto um astro, mas não tinha resposta do porquê aquele corpo aparecia no
radar.", disse Silva, que comentou em sua autobiografia Decolagem de um sonho.
1h: Objetos não identificados começaram a aparecer no radar de Anápolis, Goiás.
1h34: A base de Santa Cruz, RJ, mandou um caça decolar em direção a SJC, com o objetivo de identificar o objeto. No caminho o piloto viu uma luz branca voando abaixo de um avião, que estava aproximadamente 5 mil metros de altitude. Até o momento em quem o objeto começa a subir e fica em cima do caça. Assim o piloto teve a ideia de segui-lo, ele voou para cima até 10 mil metros, o objeto começou a mudar de cor, foi de branca para vermelha depois verde e volta a sua cor inicial. O piloto seguiu ele e percebeu que ele ia em direção ao mar. Até que a perseguição acaba pelo aviào ficar sem combustível para voltar (Ponto de não-retorno).
1h48: A base de Anápolis lança um caça para perseguir o objeto, que chegou a ser visto apenas pelo radar, já que o jato voava numa velocidade super sônica (acima de 1.100 km/h), porém o objetos tinha uma velocidade inimaginável. Por fim o caça desistiu.
Jornal da Época trazia a observação (Foto: Reprodução/TV Vanguarda/G1) |
1h50: Mais um caça decolou de RJ para SJC, o piloto avistou uma luz vermelha, mas nào conseguiu alcança-la. Até que algo incrível ocorre, 13 objetos não identificados aparecem no radar ao mesmo tempo, que estavam atrás dele, o avião fez uma volta de 180 graus para tentar ver um se quer, mas todos não estavam mais ali.
3h30: A operação foi encerrada
Após isso o seguinte documento foi feito sobre as capacidades dos OVNIs, “produção de ecos [sinais] de radar (…), variação de velocidade de voo subsônico até supersônico, bem como manutenção de voo pairado, variação de altitudes inferiores a 5.000 pés (1.500 m) até 40.000 pés (12.000 m), emissão de luminosidade nas cores branca, verde, vermelho e outras vezes não apresentando indicação luminosa, capacidade de aceleração e desaceleração de modo brusco, capacidade de efetuar curvas com raios constantes, bem como com raios indefinidos”, e o final de documento diz assim, “Como conclusão dos fatos constantes observados, em quase todas as apresentações, este Comando é de parecer que os fenômenos são sólidos e refletem de certa forma inteligências, pela capacidade de acompanhar e manter distância dos observadores como também voar em formação, não forçosamente tripulados.”
As unicas fotos feitas foram de um fotojornalista de SJC, que foram confiscadas pela NASA, e que nunca mais foram recuperadas.“Na época um cientista que se dizia da Nasa foi ao jornal recolher o negativo desse material para análise. Era o único registro que tínhamos do que aconteceu naquela noite. Eles nunca devolveram esse material ou apresentaram um parecer sobre o que a análise das imagens”, contou o fotógrafo Adenir Brito.
Apesar de não ter as fotos originais, ele guarda as que foram publicadas no jornal de 20 de Maio de 1986
Fotos publicadas no Jornal Valeparaibano em 1986 (Foto: Arquivo pessoal/Adenir Britto/Reprodução pelo G1) |
E aí, o que você achou desse ocorrido super extraordinário? Comente a sua opinião!
Ghost👻: Eu acredito muito em seres inteligentes extraterrestres, já que não somos os únicos aqui!
E Você, já chegou a presenciar um avistamento de OVNI? Acho que todos nós já vimos algos, porém deixamos passar despercebido.
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestões e opiniões são bem vindas!