terça-feira, 30 de junho de 2020

Relatos Anônimos

 A Casa

Alguns anos eu me mudei pra minha casa atual, que foi reformada pelos sonhos da minha mãe, pois ela sempre morou nessa casa, ela sempre teve experiencias paranormais aqui, como quando pedras caíram no telhado, e outras batendo no ventilador.
 Quando a gente se mudou para cá nos primeiros dias nunca ocorreu nada, mas depois foi acontecendo coisas estranhas. e uma das coisas que ocorreu foi quando a gente estava arrumando umas coisa e como a casa era grande a minha mãe estava no andar de baixo e eu no de cima, e eu fui ajudar ela, foi quando de repente uma vasilha de água caiu na minha mãe. Depois de tudo isso a gente foi esquecendo e não ligando mais. 
 Mas teve uma vez eu estava no meu quarto a noite e eu comecei a ouvir barulhos muito alto de marteladas, e exatamente tem um quarto de coisas que estavam as coisas como martelos e etc de baixo do meu quarto. Ate que isso começou a ficar frequente, e era sempre á meia noite. Porém em uma dessas noites eu senti alguém levantando da minha cama,como se já estivesse sentado la, foi quando eu olhei e não tinha nada, até que eu voltei a dormir, porém fiquei com receio e fui dormir de uma forma que eu visse ao meu redor, nisso eu senti algo empurrando o meu pé, que ele até foi parar perto da beira da cama. Nesse mesmo dia eu ouvi uma risada muito alta vindo de um quarto, de uma casa que tem no fundo da minha casa, porém era quase 3 horas da manhã, e estava tudo apagado lá. 
 Eu também achei um tal de buquê na área da minha casa, porém estava em um local muito improvável de estar, estão eu nem mexi, perguntei para os meus pais e eles não sabiam de nada. 
 Relato enviado por um anônimo. 

 E aí, o que vocês acharam dessa coletânea? Se gostou compartilhe e comente! Caso você tenha um relato nos envie no seguinte e-mail: fantasmagorium.net@gmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2020

Relatos Anônimos

O Riacho 

 Tudo ocorreu no dia 21 de abril de 2019, quando eu estava viajando com a minha famílagoriia para o interior, eu como estava com sono acabei dormindo, quando eu acordei me deparei com aquela tipica paisagem de viagem, morros verdes e calmos. Nós acabamos por parar em um restaurante de estrada para comer. Nesse restaurante tinha um caminho pequeno atras dele, que nos levava a um tipo de riacho bem pequeno, e como eu sempre fui bem curioso e amo água, eu fui "investigar" o local. Eu me  agachei e coloquei a minha mão sobre a parte mais rasa do tal riacho, apenas para sentir a água, de repente eu senti uma mão gelada tocando a minha mão, eu senti os dedos, a palma, tudo, mas foi bem rápido, como uma forma de reflexo eu fui procurar a tal mão no fundo do riacho, mas não encontrei nada. Contei para o pessoal do restaurante e para os meus pais, mas eles disseram que não foi nada. Comi e fui embora, uma das muitas experiências que já tive com esse outro "lado". 

 Relato enviado por um anônimo. 

 E aí, o que vocês acharam do nosso primeiro relato do blog mais assustador da net? Gostou? Comente para sabermos e se caso tiver um relato, nos contate pelo seguinte e-mail: fantasmagorium.net@gmail.com! 





segunda-feira, 22 de junho de 2020

As Múmias do Mosteiro da Luz

 Bem vindos de volta meus caros leitores, hoje irei apresentar uma lenda muito intrigante e um tanto que assustadora, As Múmias do Mosteiro da Luz. 

 Em 1774 Frei Galvão fundou o Mosteiro da Luz, um convento que faz parte da Ordem das Irmãs Concepcionistas, aonde elas ficam enclausuradas.
 Em 2008, em uma procura pela origem de uma infestação de cupins levou a achar duas múmias freiras, que estavam localizadas em um tipo de salão que era usado como cemitério até 1822, que foi o ano da morte de Frei Galvão. Os arqueólogos disseram que uma delas estava com a cabeça no ombro da outra que estava em posição ereta e com as mãos em formato de "amém". 
 Existem diversas outras gavetas que não foram abertas ainda, e possivelmente essas duas freiras serão expostas logo. 
 Atualmente em suas celebrações religiosas, é possível comprar pães feitos pelas próprias freiras enclausuradas.


 E aí, o que vocês acharam dessa lenda? Comente para sabermos! Caso tenha alguma lenda que queira nos enviar, envie no seguinte e-mail: fantasmagorium.net@gmail.com. 

 Ghost👻: Eu adorei essa lenda, e confesso que até iria lá! Mas será que vocês chegariam a comprar seus pães? 



Referência:
https://istoe.com.br/conheca-cinco-lendas-urbanas-horripilantes-de-sao-paulo/

quarta-feira, 17 de junho de 2020

O Homem do Saco


 Bem vindo de volta meu caro leitor! E voltamos com o blog, infelizmente parei de fazer os post's mas agora voltamos!

 E vamos novamente de lendas para assustar as nossas crianças. O Homem do Saco, que quase 100% dos brasileiros mirins já foram  perturbados por essa história.

O Homem do Saco é uma lenda que conta sobre um velho que vaga pelas ruas com um saco enorme, do tamanho certinho de uma pessoa pequena. Ele chama a atenção das crianças inocentes com doces e afins, e as captura para fazer as suas maldades. Em algumas versões dizem que ele arranca os órgãos das crianças para comer.


 E aí, a sua família já chegou a te assustar com essa lenda? Se sim comente! 

 Ghost👻: Mas é obvio que os seus pais já te contaram essa história, e todos os agradecemos por eles já que acabaram nos protegendo dos maus intencionados! 

quinta-feira, 4 de junho de 2020

A Ilha Mal Assombrada - Poveglia, Itália

 Boa noite, meus amigos, hoje eu irei mostrar para vocês uma ilha mal assombrada na Itália, que esconde uma história macabra por trás. 

 Essa ilha se encontra atualmente, na lagoa de Veneza, encontra-se a ilha amaldiçoada Poveglia. Essa ilha foi usada como uma área de quarentena para os venezianos infectados pela peste bubônica, que eram enviados para la para passar seus últimos momentos. Como  eram muitos mortos e não teriam como enterrar todos, eles faziam pilhas de mortos e ateavam fogo. 
 Dizem que em 1800, o edifício foi transformado em um manicômio, que supostamente eles maltratavam os pacientes, também ocorria muitas mortes e suicídios. 
 E o seu ultimo destino, foi ser um lar para idosos. Até o edifico fechar e a ilha ficar abandonada em 1975. 



 Por conta dos diversos mortos que morreram nessa ilha, ela se encontra cheia de espíritos vagando por lá, dizem que você até pode ouvi-los ou até mesmo vê-los. 

 E aí, o que você achou deste local? Você se atreveria entrar lá? Caso tenha alguma sugestão ou um relato comente para entrarmos em contato!

  Ghost👻: Se eu me aventuraria para entrar lá?! Obvio que não! Ou sim?..

Referência: 

-https://www.kayak.com.br/news/voce-se-atreve-os-5-lugares-mais-assombrados-mundo/

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Indicação De Filme

O Sexto Sentido

 Bem vindo de volta meu caro curioso, hoje vamos indicar um filme muito interessante, que é capaz de representar muito o outro lado e como ele se manifesta. Ele foi lançado em 22 de outubro de 1999, e dirigido por M. Night Shyamalan. 

 O filme conta sobre o Dr. Malcolm Crowe é um conceituado psicologo infantil, que vive relembrando o caso do seu antigo paciente que ele não conseguiu ajudar. Assim, como quase um erro do destino, ele acaba encontrando Cole Sear, um garoto de 8 anos, que passa por problemas estranhos que vão sendo desvendados aos poucos. Como já conseguimos prever, Malcolm não consegue lidar com o seu talento extraordinário. 

 E aí, o que você achou dessa recomendação de filme hoje? Já chegou a assistir o Sexto Sentido? Se sim, deixe no box de cometário. Tem alguma sugestão de filme ou um relato? Comente para entrarmos em contato!

 Ghost👻: Eu já assisti esse filme, e repito; E um filme muito bom! Vou ate revelo, pois já bateu a saudade!


Referencias: 

-https://www.cafecomfilme.com.br/filmes/o-sexto-sentido
-http://www.adorocinema.com/filmes/filme-22092/


terça-feira, 2 de junho de 2020

Teke Teke

 Bem vindo de volta meu caro leitor, hoje mostraremos mais uma lenda japonesa, Teke Teke. 


 Teke Teke, é uma lenda muito famosa entre os adolescentes japoneses. Ela conta sobre uma mulher, que por conta de ter já sofrido muito, acabou se jogando nos trilhos de um trem e sendo dividida ao meio. Como estava muito frio o seu corpo não consegui começar a sangrar imediatamente, então, apenas com a parte superior de seu corpo ela rastejou até sair dos trilhos e encontrar um guarda, que ficou assustado ao ver ela morrer em sua frente. 
 Em uma versão, conta que uma vez, um garoto acabou dormindo durante a aula e acordou quando já estava de noite. E então desesperado, ele foi sair da escola, quando em uma das janelas ele viu uma garota na janela, com os seus ombros apoiados nela. O garoto achou isso estranho já que ele estudava em um colégio para garotos,e então ele a pergunta o que ela estava fazendo ali, de repente ela pula e vai se rastejando em direção a ele, batendo seus cotovelos no chão fazendo teke teke teke. Como o garoto estava com muito medo ele ficou paralisado e acabou sendo cortado ao meio por uma foice.
 Essa lenda contém diversas versões, e todas elas a Teke Teke ataca a sua vitima, cortando-a ao meio, para que ela possa ter a parte que falta nela.
 Porém ha uma versão muito intrigante, que diz que depois de você conhecer essa lenda, ela irá te perseguir 3 dias depois. Mas como qualquer outra lenda japonesa, você pode se safar respondendo algumas perguntas que ela te fizer. Se ela te perguntar se você precisa de suas pernas, apenas responda que você precisa delas agora, e se ela perguntar quem te contou essa história você terá que dizer que foi a "Kashima Reko". 

 E não se preocupe, afinal ela não irá ir até você... ou irá?!

 E aí, o que você achou desta lenda? Tem alguma recomendação ou relato? Comente no box de comentários, para mim saber!

 Ghost👻: Acho que depois de escrever essa lenda vou ficar bem preocupado durante esses 3 dias! 




 Referências: 

-https://www.wattpad.com/537644410-lendas-urbanas-japonesas-teke-teke
-https://www.wattpad.com/379731821-lendas-e-hist%C3%B3ria-de-terror-%F0%9F%91%8F%F0%9F%92%A5-lenda-teke-teke